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Receitas da Altice Portugal crescem 9,1% em 2021

Segundo a ANACOM, o MEO foi o operador com menor número de reclamações por mil clientes no ano passado.

Poucos dias após anunciar a mudança de CEO, a Altice Portugal divulgou os resultador de 2021 e do quarto trimestre em que registou crescimento em todos os indicadores mais relevantes ainda sob a liderança de Alexandre Fonseca (na foto).

A empresa conseguiu receitas de 2,314 milhões de euros no ano passado , um aumento de 9,1% em relação a 2020. O EBITDA no mesmo período cresceu +2,3% face ao ano anterior, totalizando 853 milhões de euros e o investimento efectuado teve também um aumento de 4,5% para 487 milhões de euros.

Além disso, a Altice Portugal expandiu a sua rede de fibra, adicionando mais 408 mil casas e fechando o ano com 6 milhões de casas passadas em Portugal e uma penetração 4G de 99,8%.

Já ao nível do último trimestre de 2021, as receitas apresentaram um crescimento homólogo de 11,8%, atingindo 624,4 milhões de euros e aumentaram +5,9% face ao trimestre anterior. Por outro lado, o EBITDA totalizou 214,0 milhões de euros no último trimestre do ano, o que representou um aumento de 4,2% face ao período homólogo.

O Capex totalizou 148,6 milhões de euros no 4º trimestre, um aumento de 16,7% face ao período homólogo, e +35,4% face ao trimestre anterior. Neste trimestre, a empresa registou mais 94,6 mil clientes no serviço móvel e mais 287 mil pós-pagos no total do ano. Em paralelo, os serviços fixos também cresceram: 30,4 mil no último trimestre e mais 142,1 mil nos últimos 12 meses.

Segundo a ANACOM, MEO como o operador com menor número de reclamações por mil clientes e o prestador que registou a maior diminuição de reclamações (-13%).

A Altice Portugal realça que estes resultados mostram que «a aposta que tem vindo a realizar nos últimos anos na qualidade de serviço e foco no c liente» está «a ser reconhecida pelos consumidores portugueses».