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Receitas da NFON aumentam 15,2% no primeiro trimestre de 2021

Os principais factores para os bons resultados foram o aumento de novos clientes e o crescimento das extensões instaladas entre a base existente de clientes.

NFON

A NFON anunciou os resultados dos trê primeiros meses do ano e em que as receitas aumentaram para 16,4 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 15,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

As receitas recorrentes cresceram 19,6% para 16,8 milhões de euros e correspondem a 89,1% dos receitas totais. Os principais factores para os bons resultados foram o aumento de novos clientes e o crescimento das extensões instaladas entre a base existente de clientes.

O EBITDA atingiu 1,6 milhões de euros, quando no período homólogo do ano anterior foi de -0,1 milhão, e o EBITDA ajustado foi de 1,8 milhões. Já o número de extensões instaladas são agora 541 973, aumentando 16%  em comparação com o primeiro trimestre de 2020.

Para 2021, a NFON prevê um crescimento de extensões entre 15% e 17% e uma taxa de crescimento das receitas recorrentes entre 14% e 16%.

Klaus von Rottkay, CEO da NFON, explica que o objectivo da empresa é  ser «o principal fornecedor de comunicações empresariais centradas na voz» e indica a estratégia para tal: «Vamos continuar a desenvolver o nosso portfólio de produtos, em especial baseado em soluções unificadas de comunicação e contact center, ao mesmo tempo que expandimos a nossa rede de parceiros e, assim, reforçamos a aquisição de novos clientes. Isto acelerará o crescimento do nosso negócio nos próximos anos. O nosso amplo portfólio de produtos também nos permitirá crescer com os nossos clientes existentes».