InternacionalNotícias

Fujitsu investe três milhões de euros no programa de canal

O novo SELECT Partner Program será focado em quatro pilares do  portfólio da tecnológica: workplace, SAP, cloud híbrida e data transformation. 

A Fujitsu vai investir três milhões de euros no seu programa de canal para permitir aos parceiros «melhorarem os serviços aos clientes» e acelerar projectos de digitalização.

O novo SELECT Partner Program será focado em quatro pilares do portfólio da tecnológica: workplace, SAP, cloud híbrida e data transformation. Os parceiros que tiverem melhores resultados «terão a oportunidade de se tornarem Fujitsu Champions», uma categoria que oferece «competências, experiência e ofertas melhoradas em áreas tecnológicas chave – incluindo fornecedores independentes de software e consultorias».

O canal vai ter acesso a novos conteúdos de formação disponibilizados através da Fujitsu Academy, e uma a estrutura de descontos melhorada. Além disso, a Fujitsu também está a investir na infraestrutura do programa para agilizar o acesso aos seus recursos e vantagens. As melhorias incluem ferramentas que facilitam a geração de procura e o planeamento de negócios colaborativos.

Os parceiros também vão beneficiar de um novo Partner Dashboard através do qual «podem rapidamente verificar as métricas chave, como o estado dos diferentes fluxos de receitas». A solução visa assegurar que «todas as interacções com a Fujitsu são transparentes e previsíveis».

Fernanda Catarino, responsável pelo canal, alianças e ecossistemas da Fujitsu, faz um balanço dos últimos tempos: «Nenhum sector ou indivíduo ficou igual depois da pandemia global. A agitação alargada e ainda em curso deu origem a uma tendência positiva para os nossos parceiros: as empresas estão a acelerar a transformação digital para melhor garantir a sua agilidade a lidar com aquilo que o futuro reserva. Estamos a melhorar e a investir no nosso programa SELECT para ajudar os nossos parceiros a tirar partido desta oportunidade e a tornar a realização de negócios connosco mais fácil e mais produtiva do que nunca».

A responsável explica as novidades anunciadas: «O  SELECT Partner Program de 2021 torna todo o nosso portfólio de soluções mais acessível e foca-se em assegurar que os parceiros conseguem afinar as competências necessárias para disponibilizar a transformação – desde a melhoria do know-how técnico à aquisição de capacidades de vendas consultivas. Quer estejam a vender de forma independente ou colaborativa através do ecossistema de parceiros, estamos a dar-lhes condições para vencer».