O OLX acaba de lançar o OLX Pro, uma solução dirigida às pequenas e médias empresas (PME) com «o intuito acelerar a digitalização e a profissionalização dos negócios».
A solução tem como base um serviço de gestão dos anúncios com a possibilidade de publicação de centenas de ofertas de forma mais rápida e fácil; a possibilidade da criação de uma loja online, em parceria com a Jumpseller, que está integrada com o OLX, permitindo a sincronização dos anúncios entre plataformas; e um serviço Entregas OLX Pro, em colaboração com os CTT, para envios das encomendas até 30kg com um portal dedicado e com soluções mais flexíveis de envios e recolhas, a preços exclusivos.
Sebastiaan Lemmens, director geral do OLX Portugal, explica o que motivou a criação da oferta: «Temos os recursos necessários para ajudar as empresas nacionais a fazerem crescer os seus negócios sem grandes preocupações e, sobretudo, investimento. Por isso, após verificarmos o potencial existente, já que Portugal é um mercado em que a taxa de penetração de e-commerce no segmento empresarial ainda é baixa quando comparada com outras realidades europeias, lançámos mãos ao trabalho e eis que surge o OLX Pro».
Actualmente, o OLX conta com 15 mil clientes profissionais activos e com esta oferta quer «duplicar este número até ao final de Março de 2022», acrescenta o responsável.