A empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas tem vindo a concretizar novos negócios durante este ano, conquistando novos clientes e projectos.
Um dos grandes motores do sucesso do negócio da Opensoft são os mercados externos, nomeadamente, os projetos de transformação digital na área da administração pública em Cabo Verde, Moçambique, Angola e Guiné Equatorial.
A empresa anunciou ainda uma parceria com uma empresa em Timor-Leste, que reforça a sua presença nos PALOP e que abre as portas aos mercados do sudeste asiático.
José Vilarinho, CEO da Opensoft, explica o sucesso da empresa: «A par dos resultados desta aposta, importa também referir a relevância dos parceiros que temos conquistado a nível global e que nos têm apoiado a consolidar a nossa posição pelos conhecimentos que têm do mercado local ou que complementam a nossa oferta. Sabemos que é uma das chaves para o sucesso dos nossos projectos, por isso fechamos recentemente uma parceria com a empresa tecnológica IT Timor para uma primeira abordagem ao mercado timorense».
A tecnológica prevê fechar 2020 com um volume de facturação de cerca de seis milhões de euros. Para isso contribuiu a rápida adaptação à pandemia que possibilitou a continuidade do negócio. «A estrutura organizacional e tecnológica da Opensoft permitiu que as equipas se reorganizassem e continuassem a operar sem comprometer as entregas acordadas com os clientes», salienta o responsável.
Para dar resposta aos novos projectos, a empresa contratou também dezasseis colaboradores que poderão chegar aos vinte até ao final do ano.
Recentemente, a Opensoft passou a ser acreditada pela norma ISO 27001, o padrão internacional que define os requisitos para os sistemas de gestão de segurança da informação. José Vilarinho, realça a importância deste facto: «A certificação ISO 27001 foi uma aposta da Opensoft para garantir não só o rigor e o controlo da segurança dos nossos dados, mas também para fornecer garantias de segurança adicionais aos nossos clientes».