Internacional

DXC lança serviço de global de consultoria para ajudar empresas com desafios complexos

O AdvisoryX vai auxiliar as organizações «a diagnosticar desafios, desenhar modelos operacionais futuros e executar transformações em larga escala».

Rawpixel/Freepik

A DXC Technology anunciou o AdvisoryX, um grupo global de consultoria criado para ajudar as empresas a enfrentar os seus desafios estratégicos, operacionais e tecnológicos mais complexos.

A novidade baseia-se na experiência da empresa «em estratégia corporativa, excelência operacional, transformação tecnológica, pessoas e cultura, finanças e risco, bem como experiência do utilizador» e pretende auxiliar as organizações «a diagnosticar desafios, desenhar modelos operacionais futuros e executar transformações em larga escala».

O AdvisoryX vai ainda oferecer insights contínuos accionáveis e alinhados com os desafios reais que os líderes enfrentam e para assinalar este lançamento, a DCX divulgou os resultados do estudo ‘Closing the AI Execution Gap’.

O relatório, feito com base em entrevistas a 2496 líderes, mostra que «embora a IA seja uma prioridade ao nível do conselho de administração, muitas empresas não dispõem do caso de negócio, do modelo operacional e da governação necessários para transformar a ambição em resultados».

Segundo o estudo, 30% dos líderes planeiam implementar IA agente nos próximos meses, 65% não conseguem construir um caso de negócio empresarial claro para a IA e 94% enfrentam desafios significativos na implementação da IA em larga escala.

Com o AdvisoryX, a DXC vai ajuda a colmatar esta lacuna com a ajuda das cinco soluções integradas que abrangem todo o ciclo de vida e que incluem o AI Core (fundamentos para IA de nível empresarial, incluindo dados, modelação, governação e arquitectura de plataformas); o AI Reinvent (casos de uso comprovados na indústria); o AI Interact (fuxos de trabalho redesenhados e interfaces naturais que permitem uma colaboração fluida entre pessoas e IA), o AI Validate (testes contínuos, observabilidade e governação) e o AI Manage: (operações de produção e gestão do ciclo de vida para modelos e infraestruturas em evolução).

Além disso, os inquiridos também antecipam mudanças significativas na forma como a IA irá transformar o trabalho e a tomada de decisão com 50% a esperar modelos híbridos com autonomia parcial e em que os humanos aprovem decisões-chave. Por outro lado, 31% espera que a IA apoie principalmente os humanos e apenas 15% esperam uma IA totalmente autónoma no curto prazo.

Até 2028, 81% dos líderes esperam que a IA aumente a procura de trabalhadores, particularmente em TI, dados, cibersegurança e desenvolvimento de software, sinalizando uma redefinição em larga escala de funções e competências

«As empresas estão sob intensa pressão para ‘fazer IA’, mas a maioria continua a não ter os fundamentos — dados optimizados, casos de negócio claros, liderança alinhada e a arquitectura técnica adequada. É por isso que 94% enfrentam desafios de execução e os projectos-piloto não conseguem escalar. O AdvisoryX ajuda a colmatar essa lacuna, permitindo que as organizações construam desde a base, estabelecendo fundamentos técnicos sólidos, reinventando processos em torno do valor, implementando operações e validações disciplinadas e desenhando interfaces que façam a IA funcionar para as pessoas. O resultado é uma IA que escala de forma responsável e gera impacto mensurável», explica Pete McEvoy, Diretor Global do AdvisoryX Group na DXC Technology.

Por último, a tecnológica apresentou uma nova identidade de marca que reflecte o «novo alinhamento corporativo» e que destaca as forças da empresa: «engenharia, a capacidade de execução e entrega, a competência para dominar problemas complexos, a herança de parcerias de confiança e as décadas de liderança em sectores altamente regulados como banca, seguros, saúde, setor público, viagens e transportes».

Deixe um comentário