A Celfocus anunciou que tem um processo de recrutamento aberto para contratar profissionais com objectivo «construir plataformas escaláveis e inteligentes que combinam AI, cloud e engenharia de software de topo».
A empresa procura colaboradores com perfis de Data Engineers, Data Architects, Data Analysts, Data Visualization Specialists e Data Scientists, mas também na área de Cognitive Automation que está focada em IA, machine learning e automação.
Por outro lado, a tecnológica quer recrutar talentos de engenharia de software para «conceber soluções digitais que transformam a forma como os clientes interagem com os seus serviços». A Celfocus usa tecnologias como React, Java e Spring Boot, e em práticas como micro-serviços, DevSecOps, CI/CD e Test Automation.
Apesar de não ser conhecido o número de profissionais pretendidos, os interessados podem consultar as 57 vagas existentes actualmente em Portugal no site da empresa. A par das competências técnicas, são valorizadas soft skills como aprendizagem contínua, trabalho colaborativo, compromisso com a entrega e com o valor gerado para o cliente.
Patrícia Alves Sousa, Talent Acquisition Director da Celfocus, explica a estratégia da tecnológica: «Combinamos pessoas e tecnologia para gerar impacto real. Cada contratação faz a diferença na construção da próxima geração de inteligência. O nosso objectivo é atrair pessoas que não se contentam em seguir tendências, mas que querem criar as tendências que vão definir o futuro».
A responsável revela que a «ambição é expandir a presença internacional e consolidar a Celfocus como referência global em Data, AI e Digital».