A Gstep anunciou um rebranding e um novo posicionamento no mercado com foco na inteligência artificial para reflectir melhor a estratégia da sua especialização em «transformar dados em activos estratégicos».
Carlos Cardoso, Managing Partner da tecnológica portuguesa explica que são «uma empresa que domina o ciclo de vida completo dos dados e que incorpora IA em tudo o que faz e entrega» e que «trabalham em dados e analítica avançada desde a fundação em 2012», o que permite «ter uma visão no alcance e uma maturidade na entrega distintivas».
Com esta mudança, a empresa tem como objectivo duplicar a facturação nos próximos três anos, sendo que a oferta fica dividida em quatro áreas de negócio: Data Strategy & Architecture, Data Engineering & Visualization, Artificial Intelligence & Analytics, e Enterprise Performance Management.
Além disso, a Gstep vai apostar no talento e continuar com as suas academias de formação de jovens nas tecnologias com que trabalha e criar soluções verticais e frameworks que aceleram a implementação de soluções nas áreas de Data & AI. Actualmente, a empresa tem produtos próprios para a área hospitalar, advocacia, municípios, imobiliário e recursos humanos.
O responsável avança que têm «metodologias ágeis e equipas peritas em projectos chave-na-mão nas diferentes áreas de actuação e baseamo-nos sempre em tecnologias de vanguarda».
Por outro lado vai continuar a reforçar as colaborações existentes como indica Carlos Cardoso: «As parcerias tecnológicas com a Microsoft, Databricks, dbt, SAS, Oracle e IBM estão bem estabelecidas e permitem-nos criar ofertas completas com arquitecturas robustas para clientes que procuram um aliado de confiança para a jornada da IA e que vêem na Gstep a credibilidade para fazermos juntos esse caminho».