A Porto Business School anunciou o lançamento de um open executive programme com o tema ‘Leading Business Transformation in AI Era’. Segundo a instituição de ensino, o objectivo é «preparar gestores e líderes empresariais para os desafios estratégicos da era digital, nomeadamente a predominância da inteligência artificial».
A formação, que tem uma duração de 56 horas e início a 12 de Maio, vai capacitar os participantes com as competências essenciais para liderar a transformação organizacional numa altura em que a IA é cada vez mais importante.
A abordagem pedagógica combina metodologias de application learning, collaborative learning e expositive learning, «promovendo uma aprendizagem dinâmica, prática e orientada para a resolução de desafios reais», explica a Porto Business School
Com direcção de Carlos Vaz (director de sistemas de informação do Grupo Chamartín e da KidZania Portugal) e Gabriel Coimbra (vice presidente & country manager da IDC em Portugal), o open executive programme tem um custo de 2550 euros e as candidaturas podem ser feitas aqui.
Carlos Vaz salienta que «transformar e fazer crescer empresas, independentemente da idade ou sector, é imperativo e urgente. As empresas devem tornar-se ‘nativas digitais’ na forma como os seus executivos e colaboradores pensam, produzem e operam».
Já Gabriel Coimbra refere que «criar uma estratégia digital é um exercício de imaginar o futuro e desenvolver um conjunto de iniciativas que permitirão à empresa prosperar face às mudanças futuras no comportamento dos clientes e do mercado, às tecnologias emergentes, à pressão competitiva, ao ambiente regulatório e a uma série de outras forças externas».