NacionalNotícias

JYSK inaugura centro tecnológico em Lisboa

A escolha da capital portuguesa como sede para este novo centro tecnológico deve-se «à sua excelente correspondência cultural e à vasta oferta de cursos técnicos, que garantem a presença de muitos candidatos qualificados».

© JYSK

A JYSK anunciou a abertura de um hub tecnológico em Portugal, situado em Lisboa, que se junta aos centros da Alemanha (Handewitt) e Dinamarca (Aarhus). Segundo a empresa, o objectivo é aumentar a capacidade de «criar soluções de IT que assegurem uma experiência de compra mais eficiente e inovadora» e «garantir novas formas de resposta às exigências do mercado».

Keld Marott, executive vice president of IT da JYSK, explica que «o novo centro tecnológico em Lisboa deve ser visto como um complemento às localizações existentes» e salienta qual vai ser a estratégia: «Irá reforçar a nossa capacidade de inovação e permitirá uma colaboração ainda mais eficaz entre as equipas internacionais».

A escolha de Lisboa como sede para este novo centro tecnológico deve-se «à sua excelente correspondência cultural e à vasta oferta de cursos técnicos, que garantem a presença de muitos candidatos qualificados».

Além disso, a diferença horária de apenas uma hora em relação aos principais centros de TI da empresa e a «elevada percentagem de falantes de inglês na cidade» foram os outros factores essenciais, já que facilitam a colaboração com as restantes equipas.

Presente em Portugal desde 2016, a JYSK estabeleceu uma parceria com uma empresa especializada em recrutamento para contratar profissionais para o novo hub. Os primeiros engenheiros de software deverão começar a trabalhar em Maio e a empresa espera contar com 10 a 15 colaboradores até ao final do Verão.

Thomas Høiberg Jensen, Diretor SAP & IT Development da JYSK, esclarece que «o foco será a contratação de profissionais com competências em Java, além de um líder de equipa local que apoie o desenvolvimento». O responsável destaca quais são os planos: «É criar um centro tecnológico que favoreça um crescimento e inovação mais rápidos, beneficiando tanto as nossas lojas quanto os clientes».

Deixe um comentário