A JUNITEC – Júnior Empresa do Instituto Superior Técnico anunciou que o seu programa de aceleração de startups Apollo tem inscrições abertas até 12 de Fevereiro.
Esta é já a terceira edição da iniciativa que visa «apoiar jovens com mentalidade inovadora e disruptiva com startups promissoras, pelo período de 15 semanas», que, este ano, é dedicada a empresas que trabalhem nas áreas de inteligência artificial e Health Tech.
O programa consiste em workshops, mentoria especializada com membros da JUNITEC e do parceiro Unicorn Factory Lisboa, e oportunidades de networking.
Tomás Pedrosa, responsável pela inovação e director financeiro da júnior empresa, indica que o programa «consiste numa oportunidade imperdível para todos os estudantes universitários que já tenham dado os primeiros passos no empreendedorismo e pretendam fazer as suas empresas crescer».
A JUNITEC indica ainda que, no futuro, «os planos passam por continuar a desenvolver o programa e apoiar as startups a crescer no ecossistema de empreendedorismo e inovação».
No total, o Apollo acelerou já 12 startups universitárias e o responsável diz que o programa «representou um ponto de viragem para todos os projectos seleccionados».