InternacionalNotícias

Xerox compra Lexmark para «construir um negócio global de impressão»

A transacção está sujeita às aprovações regulatórias, aprovação dos accionistas e outras condições habituais de fecho e deverá estar concluída no segundo semestre de 2025.

Rawpixel/Freepik

A Xerox Holdings Corporation anunciou que chegou a acordo para a aquisição da Lexmark International, num negócio avaliado em 1,5 mil milhões de dólares (cerca de 1,44 mil milhões de euros).

Segundo a empresa, a compra vai reforçar o portfólio disponível e «construir um negócio global de impressão e serviços de gestão de impressão». Juntas, as tecnológicas terão uma quota global que se encontra no top 5 «em todos os segmentos de impressão» e servir mais de 200 mil clientes em 170 países.

Steve Bandrowczak, CEO da Xerox, salienta a importância do negócio: «Ao combinarmos as nossas capacidades, estaremos a reforçar a nossa reinvenção e a tornarmo-nos mais bem preparados para impulsionar o crescimento sustentável a longo prazo e servir os nossos clientes em todos os mercados».

Espera-se que a transacção «aumente imediatamente o lucro por acção e o cash flow disponível» da Xerox e, num futuro próximo, «estabilizar as receitas e o lucro operacional ajustado a dois dígitos».

A transacção está sujeita às aprovações regulatórias, aprovação dos accionistas e outras condições habituais de fecho e deverá estar concluída no segundo semestre de 2025. Até lá, as empresas irão manter as suas operações actuais e as suas operações de forma independente.

Deixe um comentário