A Devoteam anunciou o plano estratégico para 2025-2028 com a ambição de se «tornar o melhor parceiro de consultoria tecnológica orientada por IA». O AMPLIFY tem como objectivo duplicar as receitas para atingir 2 mil milhões de euros em 2028 e dar formação de 100% dos seus colaboradores em IA generativa.
Além disso, a tecnológica prevê multiplicar por dez as vendas de serviços relacionados com a IA até ao final de 2028 e passar de 5% de receitas em serviços relacionados com IA em 2023 para 12% até ao final de 2024, e 50% até 2028.
O plano da Devoteam tem foco na «adopção de uma estratégia tecnológica alinhada com os objectivos de negócio para maximizar a transformação de IA», em ajudar as empresas a estabelecer as bases para uma infraestrutura ‘AI-ready’, integrar a tecnologia em todos os processos para «maximizar o valor acrescentado em toda a cadeia de valor» e implementar uma «IA Ética para um valor sustentável».
Bruno Mota, Managing Director da Devoteam Portugal, explica que o «plano AMPLIFY representa um momento crucial» para a empresa, «não apenas pela ambição de liderança indiscutível em inteligência artificial, mas também pelo facto de esta revolução tecnológica se traduzir em valor real para os clientes em todo o mundo, e também em Portugal».
O responsável explica a importância da formação: «Ao capacitar todas as nossas equipas com competências em IA, estamos a garantir que a transformação digital chega às empresas portuguesas de forma tangível e acessível, independentemente da sua dimensão ou sector. Este é o futuro da consultoria tecnológica: ser pioneiros na adopção de inovação responsável e com um impacto sustentável».