NacionalNotícias

Warpcom abre programa de estágio para encontrar os melhores jovens talentos

O Warp Trainee quer «identificar e formar futuros colaboradores» e facilitar a sua integração na cultura organizacional da tecnológica.

©Annie SprattAnnie Spratt/Unsplash

A Warpcom anunciou um programa de estágio com 10 vagas que tem como objectivo atrair, desenvolver e reter os melhores jovens talentos na área das tecnologias. A iniciativa corresponde a um investimento de cerca de 200 mil euros por parte da empresa.

O Warp Trainee quer «identificar e formar futuros colaboradores» e facilitar a sua integração na cultura organizacional da tecnológica. O estágio, que tem a duração de 9 meses, consiste numa «combinação de formação técnica e comportamental, desafios práticos e projectos colaborativos» preparando os participantes para os desafios do mercado de trabalho.

Além disso, o programa estimula o desenvolvimento pessoal através de programas que estimulam soft skills, a liderança e a inteligência emocional.

No Warp Trainee, os estagiários fazem rotações em diversas áreas e actividades, de forma a maximizarem a «aprendizagem, experiência prática e integração corporativa»; têm mentoria técnica, um gestor que acompanha todo o processo e um «buddy para apoiar a inclusão social e cultural».

Ana Santos, Directora de Recursos Humanos da Warpcom, explica que a empresa acredita que «a inovação e o futuro passam também pelo desenvolvimento de talentos promissores, tanto a nível profissional como pessoal» e que «o Warp Trainee é um reflexo do compromisso em investir nas pessoas, proporcionando-lhes o ambiente e acompanhamento necessários para crescerem não só através de competências técnicas, mas também do desenvolvimento de soft skills essenciais nos dias que correm».

A responsável sublinha que a iniciativa tem potencial «para lançar e transformar carreiras e fortalecer a equipa com novas ideias e perspectivas» e que a empresa «espera reter os melhores talentos, mas também os que estejam mais alinhados com a nossa cultura e valores».

Deixe um comentário