A UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto anunciou que as candidaturas para o programa Escola de Startups estão abertas até dia 24 de Setembro. A participação nesta edição do programa tem um custo de 425€ + IVA
A iniciativa, que vai seleccionar até 30 projectos, consiste num programa de aceleração de três meses que vai apoiar ideias de negócio de áreas como web3, saúde, artes&design, turismo, ambiente, energia, espaço, fintech, inteligência artificial, entre outras temáticas.
Os seleccionados vão ter a oportunidade de trabalhar nos espaços da UPTEC, participar nos eventos da entidade, aceder a uma vasta rede de investidores, parceiros da indústria e empreendedores, receber mentoria individual e ter acesso 11 workshops práticos conduzidos por especialistas, ao longo de quase 100 horas de formação.
Os participantes vão ter formação sobre desenvolvimento do negócio, «análise de mercado, diferenciação, marketing, estratégia de preço, propriedade intelectual, preparação para investimento e treino de pitch».
Ao longo de 11 edições, o programa de aceleração da UPTEC já apoiou quase 500 empreendedores e mais de 200 projectos empresariais, dos quais resultaram 70 startups, entre as quais a Smartex, a Addvolt, Wisecrop, B-Parts, entre outras.