Empreendedorismo

Growappy fecha ronda de 600 mil euros para expandir a equipa

O investimento na startup nacional foi liderado pela Caixa Capital, unidade de capital de risco do Grupo Caixa Geral de Depósitos.

Helder Marques, Nuno Gomes e Tiago Dias, os fundadores da startup nacional. © Growappy

A Growappy anunciou a sua primeira ronda de financiamento no valor e 600 mil euros que vai ajudar «a reforçar a sua capacidade comercial, ampliar o leque de funcionalidades disponíveis potenciadas por inteligência artificial generativa e acelerar a sua expansão internacional».

A startup nacional vai contratar colaboradores para as áreas de desenvolvimento, marketing e vendas, «com o objectivo de consolidar a liderança no mercado português» e reforçar a sua expansão internacional, com especial ênfase no mercado espanhol.

O investimento na empresa, que desenvolveu uma plataforma digital inovadora que oferece soluções tecnológicas integradas, para simplificar a gestão das instituições pré-escolares e agilizar a comunicação entre educadores e famílias, foi liderado pela Caixa Capital, unidade de capital de risco do Grupo Caixa Geral de Depósitos.

Nuno Gomes, CEO da Growappy, explica que este apoio vai servir para «dar um salto significativo em direcção à visão de desenvolver ferramentas, que possibilitam oferecer pela primeira vez, uma educação personalizada desde a infância, uma inovação sem precedentes neste sector».

Já Walter Palma, director de venture capital da Caixa Capital, explica a aposta: «Estamos entusiasmados com o potencial que as evoluções mais recentes na área da inteligência artificial têm para transformar o campo da educação, bem como com a visão e a capacidade demonstradas pelos promotores da Growappy no domínio da educação de infância. Vemos a expansão comercial para o mercado espanhol como a extensão natural da posição de liderança que a empresa tem conseguido construir no mercado português».