NotíciasSegurança

Qualys anuncia plataforma de segurança para API com inteligência artificial

A solução permite medir os riscos ao nível da API através de uma visão unificada da segurança.

pikisuperstar/Freepik

A Qualys anunciou a plataforma API Security que integra técnicas de IA e deep learning para detectar e priorizar vulnerabilidades em aplicações web e API em toda a superfície de ataque.

A solução permite medir os riscos ao nível da API através de uma visão unificada da segurança, sendo que posteriormente esses dados podem ser utilizados para apoiar a tomada de decisões e obter tempos de resposta mais rápidos.

O Qualys API Security identifica e cataloga automaticamente todas as API, faz monitorização da conformidade e testes de vulnerabilidade com uma «taxa de deteção de 96% e uma redução de 80% do tempo de verificação».

Além disso, permite prorizar os riscos ao nível da API com o sistema de pontuação patenteado TruRisk, para que as equipas se concentrem nas ameaças mais prevalecentes e graves e integra-se perfeitamente com as ferramentas CI/CD existentes e sistemas de ticketing «com suporte para as práticas Shift-Left e Shift-Right».

Sergio Pedroche, Country Manager da Qualys Iberia, explica que «mais de 80% do tráfego da web hoje inclui tráfego de API» , o que demostra a importância de ter uma ferramenta que monitoriza estas interface de programação de aplicações.