NacionalNotícias

Edição portuguesa da Technology Fast 50 da Deloitte tem candidaturas abertas

Este ano, a iniciativa tem duas novas categorias que não necessitam de candidatura: a Market Catalyst e a Venture Champion Award.

Deloitte

A Deloitte anunciou que as candidaturas à 2ª edição do programa Technology Fast 50 até dia 30 de
Setembro. Este programa distingue as cinquenta empresas tecnológicas de crescimento mais rápido em Portugal, com base no crescimento percentual das receitas, e quer fomentar a inovação e o empreendedorismo.

A iniciativa conta ainda com as categorias Impact, Women in Leadership e Rising Stars, esta última com a colaboração da Startup Portugal para a escolha do vencedor, e duas novas, que não necessitam de candidatura: a Market Catalyst, que vai irá distinguir uma empresa que consiga classificar-se no ranking e que contribua excepcionalmente para o crescimento e desenvolvimento económico, e o Venture Champion Award, que vai reconhecer a empresa de capital de risco ou incubadora/aceleradora que financiou e apoiou o maior número de empresas distinguidas pelo Technology Fast 50 Portugal.

Os vencedores destas novas categorias serão «determinados com base em critérios objectivas, a partir da lista de empresas vencedoras do ranking geral e das categorias adicionais», revela a Deloitte.

O programa é dirigido a empresas tecnológicas que detenham propriedade intelectual ou tecnologia própria que contribua para uma parte significativa das receitas operacionais da empresa; que obtenham uma parte significativa das receitas operacionais a partir de I&D de tecnologia; ou que utilizem tecnologia de forma única para resolver problemas. Os interessados podem saber mais sobre a iniciativa e fazer a sua inscrição aqui.

Os vencedores da segunda edição do programa também terão oportunidade de fazer parte do Fast 500
EMEA – o ranking que reconhece as empresas com crescimento mais rápido na Europa, Médio Oriente e
África.

Pedro Brás da Silva, associate partner da Deloitte, revela que o programa é uma «oportunidade para as empresas participantes alavancarem a sua marca e alargarem o seu alcance e reconhecimento no sector, a nível
nacional e internacional».

 

Este ano, a iniciativa tem duas novas, categorias que não necessitam de candidatura: a Market Catalyst e a Venture Champion Award.