MercadoNotícias

Volume de negócios da Salesforce cresce 11% no primeiro trimestre

Os bons resultados levaram a empresa a rever em alta as suas projecções de crescimento para o segundo trimestre de 2025.

Salesforce Tower em São Francisco/Salesforce

A Salesforce anunciou os resultados relativos ao primeiro trimestre do seu ano fiscal de 2025, em que conseguiu uma facturação de 9,13 mil milhões de dólares (cerca de 8,43 mil milhões de euros). O valor corresponde a um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado.

O volume de negócios relativo a ‘Subscrições & Apoio’ foi o que mais contribuiu para o desempenho da empresa e chegou aos 8,59 mil milhões de dólares (cerca de 7,93 mil milhões de euros), representando um crescimento de 12% face ao primeiro trimestre do ano anterior. Já margem operacional GAAP do primeiro trimestre foi de de 18,7% e a non-GAAP situou-se nos 32,1%.

Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce, explicou os bons resultados: «A nossa trajectória de crescimento continua a impulsionar um forte fluxo de caixa. O fluxo de caixa operacional do primeiro trimestre foi de 6,25 mil milhões de dólares, um aumento de 39% em relação ao ano anterior. O fluxo de caixa livre do primeiro trimestre foi 6,1 mil milhões, um aumento de 43% em relação ao ano anterior».

O responsável salientou ainda o que espera do futuro: «Como CRM de IA número 1 do mundo, estamos incrivelmente bem posicionados para ajudar as empresas a cumprir a promessa da inteligência artificial na próxima década».

Em relação ao segundo trimestre, a empresa reviu em alta as suas projecções de crescimento de 7% para 8% face ao mesmo período do ano anterior, ou seja, dos 9,2 mil milhões de dólares para os 9,25 mil milhões de dólares. Já as perspectivas para ano fiscal de 2025 mantém-se entre 37,7 mil milhões de dólares a 38 mil milhões de dólares, uma subida de 8% a 9% face ao ano anterior.