NacionalNotícias

Volume de negócios da VisionWare cresce 24% em 2023

Até ao final deste ano, a tecnológica prevê contratar mais 20 a 30 talentos, ultrapassando os 100 colaboradores.

A VisionWare anunciou os resultados do ano fiscal de 2023 em que conseguiu um volume de negócios de 4,7 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 24% em relação ao ano transacto. O negócio internacional, em Cabo Verde, representa já perto de 17% da facturação.

Bruno Castro, fundador & CEO da VisionWare, revela que «o notório crescimento e tão positivo desempenho da empresa foi potenciado pelos inúmeros acontecimentos mediáticos registados ao longo dos últimos dois anos, e que vieram confirmar a importância crucial da implementação de modelos de governance e de estratégias de cibersegurança (e segurança da informação) no plano anual e nas decisões das empresas».

A empresa de segurança de informação e cibersegurança contratou 30 profissionais no ano passado, o equivalente a um aumento de cerca de 60% da equipa, relativamente a 2021. Além disso, houve um acréscimo do talento do sexo feminino de 27%; as mulheres representam agora 36% do total dos recursos humanos e ocupam 26% dos cargos de liderança e gestão. Até ao final deste ano, a VisionWare prevê contratar mais 20 a 30 novos recursos, ultrapassando os 100 colaboradores.

O responsável explica ainda que «o reconhecimento da experiência comprovada e certificada e do grau de especialização, associado à constante capacidade de inovar nos serviços que presta ao nível da segurança de informação, de forma holística e integrada, em modo one-stop-shop, vieram confirmar de forma inequívoca, a posição de referência da VisionWare no panorama nacional».

Deixe um comentário