NacionalNotícias

Ifthenpay cresce 16% em facturação e ultrapassa as 27 mil entidades em 2023

Para 2024, a empresa nacional espera continuar a crescer e chegar aos 1,55 mil milhões de volume de pagamentos.

A Ifthenpay anunciou os resultados do ano passado em que registou um volume de negócios de 5,7 milhões de euros, um aumento de 16% em relação a 2022. A empresa alcançou ainda «um novo recorde» de volume de pagamentos que atingiram 1,3 mil milhões de euros, o que constitui um crescimento de 21%.

Em 2023, a empresa especializada em pagamentos digitais teve também um bom desempenho no que diz respeito ao número de entidades aderentes, que ultrapassaram as 27 mil. Nuno Breda, co-fundador da Ifthenpay, explica os resultados: «Resultam do trabalho que levámos a cabo, dos nossos esforços de inovação nos serviços que prestamos e nas soluções que oferecemos, da captação de mais e novas entidades aderentes, e foram impulsionados pela resiliência que o comércio electrónico tem demonstrado, bem como dos novos produtos e serviços que lançamos».

O responsável realça a expansão «aos pagamentos presenciais (TPA)» que permite aos comerciantes ter «uma solução 360º que cobre todas as necessidades em termos de pagamentos». Já Filipe Moura, co-fundador da empresa nacional, salienta que «produtos como o ‘Buy Now Pay Later’ e os pagamentos por QRCode nos TPA e no online, lançados no início deste ano», visam «dar resposta a uma necessidade» de mercado.

Para 2024, a Ifthenpay espera chegar aos 1,55 mil milhões de volume de pagamentos e o responsável da empresa nacional avança que o objectivo é «continuar a crescer também em número de entidades aderentes». O Filipe Moura, salienta ainda qual vai ser a estratégia: «O nosso grande foco será no lançamento e na disponibilização de mais e novos serviços inovadores que irão contribuir para ajudar os comerciantes a internacionalizarem e impulsionarem os seus negócios».