NacionalNotícias

Receitas da Altice Portugal crescem 10,5% para 2,9 mil milhões de euros em 2023

No ano passado, o investimento da empresa foi de 488 milhões de euros, essencialmente, para reforço de infraestruturas e das redes de nova geração.

A Altice Portugal revelou os dados do ano fiscal de 2023 na qual todos os indicadores financeiros mostram uma subida, além de crescimento operacional contínuo, em relação ao período homólogo.

As receitas e o EBITDA atingiram 2,9 mil milhões de euros e 1,04 mil milhões de euros, o que representa crescimentos homólogos de 10,5%, e 14,5%, respectivamente, face a 2022. Já o investimento foi de 488 milhões de euros, essencialmente, para reforço de infraestruturas e das redes de nova geração. A rede móvel 5G tem agora uma taxa de cobertura de 95,7%, enquanto a 4G é de 99,9%.

Segundo a Altice Portugal, a «contínua aquisição de clientes e a manutenção de níveis reduzidos de desligamentos» permitiu aumentar a base dos serviços fixos em 2,2%, nos últimos 12 meses, tendo os serviços de televisão por subscrição crescido 3,3%. O número de casas com fibra óptica da empresa no final de 2023 foi de 6,4 milhões de casas.

O operador indica que o bom desempenho está assente «na diversificação do portfólio de serviços, no reforço do investimento, na qualidade de serviço e no compromisso em liderar a transformação tecnológica e digital no País».