A Unicorn Factory Lisboa lançou hoje a quarta edição do Scaling Up que vai contar com a Aptiv.io (ML), Dig-In (foodtech), Get More Brain (edtech), Lovys (insurtech), MeetGeek (IA/ML), Musiversal (audiotech), MyCareforce (healthtech) e Paynest (fintech) que se juntam 24 scaleups do programa que visa «desenvolver competências críticas e acelerar o crescimento e expansão de negócios a partir de Lisboa».
Dos oito novos projectos, que serão apoiados durante os próximos oito meses, 50% são scaleups internacionais e totalizam 49 milhões de euros em investimento. A iniciativa conta com 32 scaleups que juntas somam mais de 245 milhões de euros de investimento.
Segundo a Unicorn Factory Lisboa, a selecção das scaleups tem por base critérios que incluem «o investimento angariado, equipa, produto ou serviço em comercialização, tracção de crescimento, capacidade de apoio dos parceiros, potencial de negócio futuro e planos de expansão internacional».
O Scaling Up conta com vários especialistas, mentores, investidores e empresas corporate, dos quais são parceiros estratégicos o Grupo Brisa, Google, Galp, Delta Cafés, Cuatrecasas, Fidelidade, BPI e PwC.
Gil Azevedo, Diretor Executivo da Unicorn Factory Lisboa, explica os principais resultados do programa Scaling Up: «Arrancamos agora com a quarta edição, ao mesmo tempo que fechamos uma segunda, com um resultado muito positivo traduzindo-se em equipas muito satisfeitas com o programa e especialistas envolvidos, mais emprego criado e maior financiamento para os projectos que passaram pelo programa».
Este segundo cohort do programa já conseguiu aumentar o seu «investimento em 80%, os postos de trabalho em 13%, fecharam parcerias de relevo, como é exemplo a Automaise com a Sonae e Brisa, e deram passos importantes na expansão internacional, como a sheerMe e Splink que chegaram ao Brasil», explica a entidade.