Empreendedorismo

Aptiv.io, Dig-In, Get More Brain, Lovys, MeetGeek, Musiversal, MyCareforce e Paynest são as novas scaleups da Unicorn Factory Lisboa

Os oito novos projectos, que serão apoiados durante os próximos oito meses, totalizam 49 milhões de euros em investimento.

Unicorn Factory Lisboa

A Unicorn Factory Lisboa lançou hoje a quarta edição do Scaling Up que vai contar com a Aptiv.io (ML), Dig-In (foodtech), Get More Brain (edtech), Lovys (insurtech), MeetGeek (IA/ML), Musiversal (audiotech), MyCareforce (healthtech) e Paynest (fintech) que se juntam 24 scaleups do programa que visa «desenvolver competências críticas e acelerar o crescimento e expansão de negócios a partir de Lisboa».

Dos oito novos projectos, que serão apoiados durante os próximos oito meses, 50% são scaleups internacionais e totalizam 49 milhões de euros em investimento. A iniciativa conta com 32 scaleups que juntas somam mais de 245 milhões de euros de investimento.

Segundo a Unicorn Factory Lisboa, a selecção das scaleups tem por base critérios que incluem «o investimento angariado, equipa, produto ou serviço em comercialização, tracção de crescimento, capacidade de apoio dos parceiros, potencial de negócio futuro e planos de expansão internacional».

O Scaling Up conta com vários especialistas, mentores, investidores e empresas corporate, dos quais são parceiros estratégicos o Grupo Brisa, Google, Galp, Delta Cafés, Cuatrecasas, Fidelidade, BPI e PwC.

Gil Azevedo, Diretor Executivo da Unicorn Factory Lisboa, explica os principais resultados do programa Scaling Up: «Arrancamos agora com a quarta edição, ao mesmo tempo que fechamos uma segunda, com um resultado muito positivo traduzindo-se em equipas muito satisfeitas com o programa e especialistas envolvidos, mais emprego criado e maior financiamento para os projectos que passaram pelo programa».

Este segundo cohort do programa já conseguiu aumentar o seu «investimento em 80%, os postos de trabalho em 13%, fecharam parcerias de relevo, como é exemplo a Automaise com a Sonae e Brisa, e deram passos importantes na expansão internacional, como a sheerMe e Splink que chegaram ao Brasil», explica a entidade.