MercadoNotícias

Tecnológica espanhola Evolutio volta às compras em Portugal e adquire Securnet

Com a compra, a empresa nacional vai ter «maior solidez empresarial, novas valências, conhecimento e a abertura de novos mercados».

wavebreakmedia/Freepik

A empresa nacional RELOAD – Consultoria Informatica, Lda, que actua com a marca Securnet, anunciou a sua aquisição pela Evolutio, que em 2022 tinha comprado a portuguesa Warpcom. Os valores do negócio não foram revelados pelas tecnológicas.

A empresa especializada em integração de serviços cloud vai consolidar a sua posição no mercado nacional com a inclusão da oferta especializada, «diferenciada e inovadora» da Securnet nas áreas de hybrid IT, redes e ciberseguranca. Jacinto Cavestany, CEO da Evolutio, explica o negócio: «A aquisição reforça a nossa estratégia nesse sentido, optimizando as nossas capacidades de resposta as necessidades dos clientes. Ficamos mais fortes depois desta operação».

Com a compra, a Securnet vai ter ainda «maior solidez empresarial, novas valências, conhecimento e abertura de novos mercados». A tecnológica tem cliente em diversas áreas, desde a administração pública central e local, agências europeias, forças de segurança a empresas privadas do sector de financeiro, construção, saúde, energia, telecomunicações, entre outros.

A empresa portuguesa disponibiliza serviços de engenharia, consultoria e auditoria, suporte e
manutenção, gestão e monitorização num modelo as-a-service e ou pay-per-use e tem ainda um NOC (network operations center) e um SOC (security operations center).

Miguel Santiago, sócio-gerente da Securnet, explica o passo estratégico da empresa nacional: «A entrada para o Grupo Evolutio, com quem concluímos partilhar a mesma visão e valores, vem potenciar a qualidade da nossa equipa e da nossa oferta, integradas na proposta de valor que a Evolutio oferece aos seus clientes. Estamos muito confiantes que todo o ecossistema, composto por fornecedores, clientes, colaboradores, accionistas e outros players, beneficiarão desta ligação que nos consolida, no contexto da Evolutio, como líderes no mercado português em áreas tão interessantes com a computação em nuvem, conectividade e cibersegurança».