Empreendedorismo

Weezie consegue ronda de 3 milhões de euros para apoiar I&D e a internacionalização

A startup, que desenvolve soluções de gestão de redes de fibra óptica, tem presença em seis mercados na Europa, Ásia e América e já tinha conseguido um investimento de 525 mil euros em 2019.

Weezie

A Weezie conseguiu investimento de 3 milhões de euros que será usado em investigação e desenvolvimento (I&D), implementação de novas soluções e para impulsionar a internacionalização. A ronda de financiamento foi liderada pela GED Ventures Portugal.

Joaquim Hierro Lopes, partner e membro do Conselho de Administração do grupo financeiro no País, explica que o apoio vai «permitir acelerar o desenvolvimento tecnológico, projectar a empresa em novos mercados e consolidar o ritmo de crescimento dos últimos anos».

A startup, que desenvolve soluções de gestão de redes de fibra óptica, tem seis anos de existência, presença em seis mercados na Europa, Ásia e América e já tinha conseguido um investimento de 525 mil euros em 2019.

A Weezie tem, actualmente, um processo de recrutamento aberto para diversos perfis nas áreas de tecnologia, comercial e de suporte. A empresa portuense vias «operações internas e desenvolver soluções inovadoras alinhadas com as crescentes exigências do mercado».

João Sousa Guedes, CEO da startup, revela a estratégia da empresa para o futuro: «Estamos empolgados com o apoio da GED Ventures como investidor e parceiro que partilha a nossa visão de redefinir a maneira como as operadoras de telecomunicações gerem as suas operações e redes. Ao adoptar a nossa abordagem pioneira, que incorpora de maneira simples a digitalização de processos e agilização dos mesmos, aspiramos transformar profundamente a forma como as operadoras optimizam todos os seus recursos técnicos e humanos».