A Weezie conseguiu investimento de 3 milhões de euros que será usado em investigação e desenvolvimento (I&D), implementação de novas soluções e para impulsionar a internacionalização. A ronda de financiamento foi liderada pela GED Ventures Portugal.
Joaquim Hierro Lopes, partner e membro do Conselho de Administração do grupo financeiro no País, explica que o apoio vai «permitir acelerar o desenvolvimento tecnológico, projectar a empresa em novos mercados e consolidar o ritmo de crescimento dos últimos anos».
A startup, que desenvolve soluções de gestão de redes de fibra óptica, tem seis anos de existência, presença em seis mercados na Europa, Ásia e América e já tinha conseguido um investimento de 525 mil euros em 2019.
A Weezie tem, actualmente, um processo de recrutamento aberto para diversos perfis nas áreas de tecnologia, comercial e de suporte. A empresa portuense vias «operações internas e desenvolver soluções inovadoras alinhadas com as crescentes exigências do mercado».
João Sousa Guedes, CEO da startup, revela a estratégia da empresa para o futuro: «Estamos empolgados com o apoio da GED Ventures como investidor e parceiro que partilha a nossa visão de redefinir a maneira como as operadoras de telecomunicações gerem as suas operações e redes. Ao adoptar a nossa abordagem pioneira, que incorpora de maneira simples a digitalização de processos e agilização dos mesmos, aspiramos transformar profundamente a forma como as operadoras optimizam todos os seus recursos técnicos e humanos».