A Test bed Vodafone Boost Lab anunciou que Open Innovation Program tem inscrições abertas até 21 de Janeiro. A iniciativa desenvolvida com a Beta-i dirige-se a startups e PME nacionais e internacionais, que queiram testar projectos que impulsionem o 5G.
O Open Innovation Program aplica-se a pilotos com «dois níveis de prontidão tecnológica», existindo o módulo ‘Tech’, focado na co-criação de use cases de tecnologias inovadoras em ambiente real de negócio; e o módulo ‘Business’, que pretende estabelecer potenciais parcerias de negócio com empresas que integram a iniciativa.
As startups e PME escolhidas terão quatro meses para desenvolverem os seus pilotos de soluções «escaláveis, eficientes do ponto de vista do custo, e que possam ser implementadas na infraestrutura de rede da operadora» na test bed promovida em consórcio pela Vodafone, Capgemini e Ericsson. Os resultados deverão ser conhecidos no final de Junho.
O Vodafone Boost Lab é uma infraestutura destinada a apoiar as empresas no desenvolvimento de novos produtos e serviços na área do 5G e nas futuras gerações de redes de comunicações e está integrado na Rede Nacional de Test Beds,