Empreendedorismo

BHOUT fecha uma das maiores ronda seed em Portugal com 10 milhões de euros

A startup nacional quer «revolucionar a forma com que as pessoas se relacionam com o exercício físico».

Mauro Frota © BHOUT

A BHOUT fechou a segunda maior ronda de investimento seed alguma vez levantada em Portugal, no valor de 10 milhões de euros – a Shimejito mantém o record com 10,5 milhões conseguido em 2020.

A startup nacional quer «revolucionar a forma com que as pessoas se relacionam com o exercício físico» e para isso integrou psicologia, gamificação com a investigação sobre nudging (Teoria da Arquitectura da Escolha) e criou um saco de boxe com um “cérebro” «influência e gera uma experiência continuada».

O financiamento vai servir para expandir a equipa de I&D, recursos humanos marketing, gestão financeira e customer success; implementar novos modelos de negócio e impulsionar o plano de internacionalização com foco em seis mercados estratégicos.

A ronda teve a participação exclusiva da Lince Capital e a Explorer Investments e junta-se ao valor captado nas fases pre-seed e bridge que quase chegou a 2 milhões de euros e contou com a Portugal Ventures, business angels e core angels.

Mauro Frota, CEO & co-founder da BHOUT, explica por que motivo procuraram mais financiamento: «Após verificarmos o comportamento do piloto em Portugal, decidimos que este era o momento de levantar novos fundos que nos permitem escalar e internacionalizar, consolidando a nossa presença em mercados estratégicos como Europa, América – EUA e Brasil -, Reino Unido e Emirados Árabes Unidos».

O responsável salienta ainda que a BHOUT está a «preparar-se para criar um modelo de negócio híbrido com base em abertura de clubes próprios» e que, em 2024, têm planos para estar «nas casas, nas empresas, nos hotéis e fazerem parcerias com distribuidores de referência globais nos âmbitos B2B e B2C».