InternacionalNotícias

Lenovo e Nvidia vão colaborar para facilitar a adopção de IA generativa

As tecnológicas vão oferecer soluções e serviços «para criar e executar rapidamente modelos personalizados de inteligência artificial generativa» em que as empresas podem usar os seus próprios dados.

Os CEO da Nvidia e da Lenovo.

A Lenovo e a NVIDIA expandiram a sua parceria para o desenvolvimento de soluções híbridas e uma colaboração de engenharia na área da IA generativa. O objectivo das empresas é ajudar as organizações a conseguirem usar e retirar todos os benefícios desta nova tecnologia e a inovarem mais rápido.

Foi no evento global Lenovo Tech World, que Yuanqing Yang, CEO da Lenovo, e Jensen Huang, CEO da Nvidia, anunciaram as principais novidades que vão estar assentes numa estratégia do edge à cloud com soluções e serviços «para criar e executar rapidamente modelos personalizados de inteligência artificial generativa» em que as empresas podem usar os seus próprios dados.

Os principais anúncios incluem a Prática de Serviços Profissionais de IA da Lenovo que permite que as organizações passem do conceito à realidade, «desde a concepção de roteiros de IA até à implementação de plataformas e transparência na utilização» da IA generativa.

Por outro lado, os novos servidores ThinkSystem SR675 V3 e workstations ThinkStation PX, que são optimizados para a criação de soluções de inteligência artificial, usando o software Nvidia AI Enterprise e GPU e DPU da marca norte-americana.

Kirk Skaugen, Presidente do Lenovo Infrastructure Solutions Group, explica que a parceria «simplifica o caminho para a IA generativa e ajuda os clientes a usar rapidamente a IA de ponta para transformar os seus negócios, em qualquer lugar».