NacionalNotícias

Decskill abre escritório no Luxemburgo para chegar aos mercados do Benelux e da DACH

A tecnológica nacional continua a sua expansão internacional - depois de Espanha, chega ao Luxemburgo. O objectivo passa também por expandir as operações aos mercados próximos do Grão-Ducado.

A Decskill, que integra o grupo New Anderthal, abriu um novo escritório no Luxemburgo, na sequência da sua estratégia de internacionalização. Esta unidade vai servir, não só essa geografia, mas também funcionar como uma plataforma de expansão para os mercados de Bélgica e Holanda (que fazem parte do Benelux) e acelerar a realização de projectos em mais três países: Alemanha, Áustria e Suíça (DACH).

Luís Fernandes, managing partner & founder da Decskill e do Grupo New Anderthal, explica que o processo de expansão assenta em três pilares: «A localização certa, o talento certo e as parcerias certas». O Luxemburgo foi escolhido pelo facto de ser «um dos principais países do mundo no domínio das tecnologias da informação e da comunicação», por estar estar no «top 10 dos países mais inovadores da Europa» e por ter «culturas de negócio e laboral muitíssimo alinhadas com a visão» da Decskill, além de servir como «ponto de partida» para ser uma «plataforma de expansão para outros mercados». O responsável vê, assim, no novo escritório, uma oportunidade para a Decskill «exportar o melhor do talento nacional na capacitação digital».

O responsável certo
A Decskill vai criar uma equipa local durante o ano de 2024 e Paulo Vendeirinho (na foto), que reside no Luxemburgo, vai liderar essa operação como managing director para os mercados DACH e Benelux da tecnológica, função que acumula com a de vice-presidente executivo para a internacionalização, parcerias e alianças do grupo New Anderthal.

Luís Fernandes revela por que motivo a empresa decidiu apostar neste profissional: «O Paulo Vendeirinho estabelece relações de confiança quer com os seus clientes, quer com as suas equipas. Sem dúvida, o seu amplo conhecimento de mercado irá apoiar o terceiro pilar da nossa estratégia, que é construir parcerias e alianças, que dão solidez ao processo de internacionalização, nomeadamente em mercados maduros».

O foco para os mercados do Benelux e DACH será, para já, nas áreas de «Talent (dedicado a serviços de outsourcing) e Boost (centrada em serviços de TI e centros de excelência), mas a tendência aponta, cada vez mais, para uma total integração das áreas para responder aos desafios dos nossos clientes», esclarece Luís Fernandes. Isto quer dizer que a outra área em que a empresa actua, a Connect, que é direccionada para consultoria, implementação e gestão de infraestruturas de TI, poderá também ter algum impacto no negócio a médio prazo.

Mas a tecnológica e o Grupo New Anderthal não querem ficar por aqui e há planos para abrir em novas geografias em 2024, nomeadamente em Sevilha, Barcelona e Málaga e chegar aos 1500 colaboradores. Actualmente, o grupo conta com mais 560 talentos.