MercadoNotíciasSegurança

WatchGuard compra CyGlass para ampliar a oferta de detecção e resposta

A integração das soluções das tecnológicas vai permitir aos clientes «beneficiar dos mais recentes avanços de segurança para manter os ataques à rede afastados».

A WatchGuard Technologies anunciou aquisição da CyGlass Technology Services, que fornece soluções de detecção e resposta a ameaças centradas na cloud e na rede e que usa inteligência artificial e machine learning para proporcionar uma melhor defesa às PME a custo acessível e sem hardware.

O foco será integrar a tecnologia na arquitetura da WatchGuard Unified Security Platform, fornecendo detecção baseada em IA de anomalias de rede com um futuro serviço de detecção e Resposta de rede (NDR), e acelerar os recursos de detecção e resposta Open eXtended (XDR) dentro do WatchGuard ThreatSync.

A CyGlass, tal como a WatchGuard, quer «tornar a segurança de nível empresarial mais acessível a todos os clientes» e é por isso que desenvolveu uma solução totalmente baseada na cloud, permite que empresas de pequena e média dimensão e managed service providers (MSP) forneçam recursos de NDR a um custo de ownership muito razoável.

Andrew Young, diretor de produtos da WatchGuard, explica que o sucesso da CyGlass no último ano demonstra que as empresas de média dimensão e os MSP procuram soluções inovadoras de detecção e resposta que não dependam de hardware dispendioso». Assim, «as soluções da WatchGuard construídas com base na tecnologia CyGlass criarão uma vantagem competitiva para os parceiros, o que irá aumentar a receita e as oportunidades de margem».

A junção das tecnológicas vai permitir aos clientes «beneficiar dos mais recentes avanços de segurança para manter os ataques à rede afastados, obtendo ainda insights e funções XDR melhorados com telemetria de dispositivos de terceiros, incluindo switches, e conformidade regulamentar e de seguro cibernético mais fácil, com poderosos relatórios integrados», acrescenta o responsável.