NacionalNotícias

Founderz lança programa online de IA e inovação em parceria com a Microsoft

Após a conclusão da formação e das suas actividades, os formandos receberão uma certificação da escola digital e serão elegíveis para a certificação Microsoft PL-900 através de um exame final.

A Founderz, escola internacional de negócios digital, fez o lançamento do programa online de inteligência artificial (IA) e inovação no mercado português. Trata-se de uma colaboração com a Microsoft que tem como objectivo é democratizar o acesso à formação em tecnologias emergentes.

Com mais de 5 mil alunos em Espanha e 200 empresas a formar as suas equipas em IA, a plataforma virtual chega a Portugal no início de Outubro com um curso que dará aos interessados as bases fundamentais e os modelos de utilização da IA, machine learning e prompt engineering.

Ao longo de três meses, em regime online e com flexibilidade de horários, os alunos terão a oportunidade de adquirir competências práticas para aplicar modelos de IA no mundo empresarial. A formação vai aprofundar os conceitos de low-code/no-code a fim de oferecer uma formação completa que permita aos alunos programar em IA.

Após a conclusão do programa e das suas actividades, os formandos receberão uma certificação da Founderz e serão elegíveis para a certificação Microsoft PL-900 através de um exame final.

Pau Garcia-Milà (na foto), CEO da Founderz, explica o conceito do programa: «Acreditamos que devem existir opções educativas para aceder a uma formação de qualidade nestes domínios, e nada melhor do que colaborar com a Microsoft, uma referência clara no sector, que marca o ritmo da inovação, que é cada vez mais rápido».

Já Manuel Dias, Diretor Nacional de Tecnologia da Microsoft Portugal, destaca a importância do aumento das skills tecnológicas: «Vivemos um momento paradigmático marcado por um ritmo de inovação sem precedentes. A Microsoft tem vindo a contribuir continuamente para a aceleração da transformação digital e para promover o incremento de competências digitais nas nossas populações. Temos, enquanto organização, objectivos ambiciosos de skilling em IA, e esta colaboração é mais um passo nesse sentido. Todos os esforços são poucos para aprofundar ainda mais a implementação de uma IA generativa eticamente responsável».