A Altice Portugal apresentou resultados referentes ao segundo trimestre de 2023 em que conseguiu registar um aumento nos principais indicadores financeiros e operacionais. No período, as receitas do operador subiram para 718 milhões de euros, o que corresponde a crescimento de 11,8% face ao ano transacto.
Todas as unidades de negócio registaram subidas, sendo que, no segmento de consumo, as receitas chegaram aos 336 milhões de euros no segundo trimestre de 2023 (+5%) e no segmento de serviços empresarias fixaram-se em 382 milhões de euros (+18,6%). Este crescimento foi «impulsionado, sobretudo, pelo crescimento da Geodesia e da Altice Labs».
O EBITDA subiu 9,5% em relação ao segundo trimestre do ano passado para 254 milhões de euros, sustentado «no crescimento das receitas dos serviços core e das novas linhas de negócio, mas também na contínua disciplina dos custos operacionais», revela a empresa em comunicado.
O investimento chegou aos 120 milhões de euros, no segundo trimestre de 2023, e traduziu-se no reforço da rede móvel, das infraestruturas core e na expansão da rede de fibra óptica em Portugal. A taxa de cobertura do %G subiu para 95% da população e há 6,3 milhões de casas e empresas com fibra do operador.
A base de clientes únicos continuou a expandir-se e aumentou 1,3% face ao período homólogo do ano anterior, isto representa mais 21 mil adições líquidas em 12 meses, totalizando 1,7 milhões. Já a base de clientes dos serviços fixos subiu 4,9% nos últimos 12 meses e a de serviço de televisão por subscrição 3,9%.