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LG regista o melhor segundo trimestre da sua história

A boa prestação da empresa deve-se a «novos negócios de serviços baseados em plataformas» e à expansão «dos segmentos business-to-business».

YONHAP NEWS/ZUMA PRESS

A LG anunciou os resultados do segundo trimestre de 2023 em que conseguiu uma receita consolidada de 20 biliões de wons coreanos (cerca de 142,5 mil milhões de euros) e um lucro operacional de 741,9 mil milhões de wons coreanos (528,5 milhões de euros).

A empresa registou a maior receita de sempre no segundo trimestre da sua história derivado de «novos negócios de serviços baseados em plataformas» e da expansão «dos segmentos business-to-business».

A receita operacional baixou 6,3% em relação ao período homólogo e segundo a LG isso deve-se «principalmente a uma provisão única» referente à recolha do Chevy Bolt EV pela General Motors.

A LG Home Appliance & Air Solution Company foi a área de negócio que mais contribuiu para os bons resultados da empresa e gerou receitas de 7,99 biliões de wons coreanos (cerca de 57 mil milhões de euros) e um lucro operacional de 600,1 mil milhões de wons coreanos (427 milhões de euros). A empresa diz que teve «uma forte rentabilidade devido ao aumento das vendas de produtos como equipamentos de ar condicionado e bombas de calor eficientes».

Já a área de Home Entertainment registou uma receita de 3,15 biliões de wons coreanos (cerca de 22,5 mil milhões de euros) no segundo trimestre devido ao crescimento do negócio «de conteúdos e serviços baseados na plataforma de smart TV webOS da LG». A estratégia da empresa passa por se transformar «num fornecedor de serviços de media e entretenimento».

As receitas do segundo trimestre da LG Vehicle Components Solutions Company foram de 2,66 biliões de wons coreanos (18,9 mil milhões de euros) e a da LG Business Solutions Company chegaram aos 1,33 biliões de wons coreanos (9,4 mil milhões de euros), estas últimas mais baixas devido à «diminuição da procura de produtos de TI». No entanto, a empresa espera que que, no terceiro trimestre, o mercado recupere gradualmente e tem planos para expandir «as vendas de monitores e computadores portáteis equipados com funcionalidades de jogos e ecrãs OLED».