NotíciasSegurança

Academia da agap2IT quer aumentar competências na área da cibersegurança

As inscrições para o primeiro curso 'From Zero to Cyber Hero', que terá início em Julho, já estão abertas.

A Highdome, área de cibersegurança da agap2IT, lançou a Cybersecurity Academy. Esta iniciativa consiste numa formação de três meses que quer aumentar a “awareness” para o tema da cibersegurança e as competências, quer de profissionais de TI, quer do público em geral.

As inscrições para o primeiro curso designado ‘From Zero to Cyber Hero’, que terá início em Julho, já estão abertas e os interessados podem saber mais aqui.

A formação, que é dada em inglês e tem um modelo teórico-prático, aborda os fundamentos da segurança cibernética e permite a aquisição de «competências que permitem mitigar os riscos e proteger a organização contra eventuais ameaças, preparando os alunos não apenas com conhecimento técnico, mas também com ferramentas essenciais necessárias para uma carreira» na área.

Os formandos terão ainda acesso a uma sessão semanal para esclarecimento de dúvidas e a entrada na ciber comunidade da Highdome.

Marcelo Nascimento, Head of Cybersecurity da Highdome, área da agap2IT, explica o motivo da criação da academia: «A segurança cibernética é um dos grandes desafios para as empresas nos dias que decorrem. A tecnologia é relevante na questão da protecção, mas as pessoas devem estar conscientes da importância de terem uma forte cultura de human firewall na sua organização. Com esta academia, queremos proporcionar a um largo número de pessoas, a possibilidade de expandirem o seu conhecimento e de ganharem ferramentas eficazes para o seu dia-a-dia».