A Noesis anunciou que registou uma facturação recorde de 57,7 milhões de euros em 2022, o que corresponde a um aumento de 12,7% em relação ao ano anterior. O EBITDA foi de 7,1%, o que é uma melhoria de 1,1% face ao período homólogo.
Para os bons resultados da consultora, contribuíram a prestação do mercado nacional em que a tecnológica conquistou «cerca de 20 novos clientes» e o mercado internacional que equivale a mais de 37% do volume de negócios global e representa trabalho desenvolvido para mais de 27 países. Em destaque, o crescimento registado na Holanda, Brasil e Estados Unidos.
A Noesis alcançou um aumento do volume de negócios em todas as áreas onde actua, entre os quais serviços ligados à segurança e cloud, dados, analytics, inteligência artificial, automação e quality assurance. Além disso, a empresa continua a apostar na área de especialização em tecnologia OutSystems e no nearshore.
Ao nível da equipa, a tecnológica ultrapassou a barreira dos 1000 profissionais e Luís Castro, CFO da Noesis, explica que conseguiram «o sétimo lugar no ranking Best Workplaces da Europa e o segundo, em Portugal, no grupo de empresas entre quinhentos e mil colaboradores».
O responsável salienta que «os extraordinários resultados obtidos em 2022, permitem à Noesis encarar o presente ano com confiança e, sobretudo, motivação para continuar a apostar na oferta e portfólio de serviços».
Luís Castro não tem dúvidas que «apesar do contexto económico desafiante» o futuro será próspero: «Continuámos a prever o crescimento e consolidação da nossa operação, em linha com o registado nos últimos dois anos. A pressão para a aceleração digital das organizações mantém-se e a nossa oferta continuará a ser diferenciadora, reconhecida e necessária no mercado».