NotíciasSegurança

Commvault anuncia novidades para ajudar empresas a protegem melhor os dados

Uma das soluções apresentadas é a Commvault Cloud Command, uma interface fácil de utilizar, que proporciona uma gestão universal de todas as soluções num único painel de controlo.

A Commvault anunciou que incluiu «tecnologia de ciber-breach» nas suas soluções para oferecer maior segurança e ajudar as empresas a serem mais resilientes em termos cibernéticos.

As novidades da tecnológica abrangem protecção de dados com alerta prévio, monitorização exaustiva de ameaças, ciber-decoy para ambientes de produção e de cópia de segurança para que as organizações estejam mais seguras, consigam defender-se e a garantir a recuperação.

Estas novas capacidades, que estarão disponíveis no segundo trimestre, incluem o Risk Analysis, que coloca em quarentena e elimina dados sensíveis para ajudar a evitar a exposição cibernética e potenciais violações de dados; o Threat Scan, que detecta conjuntos de dados corruptos ou suspeitos; o Auto Recovery, uma ferramenta de análise cibernética que testa a prontidão de recuperação; e o ThreatWise Advisor, para recomendar de forma inteligente a colocação de engodos e reforçar ainda mais as workloads críticas.

Todas as soluções serão geridas e fornecidas através da nova Commvault Cloud Command, uma interface fácil de utilizar, que proporciona uma gestão universal de todas as soluções da empresa num único painel de controlo integrado além de visibilidade sobre todos os activos.

Sanjay Mirchandani, CEO da Commvault, explica a nova estratágia: «Passámos os últimos quatro anos a redefinir e a alargar as capacidades da nossa plataforma para fechar a lacuna entre as TI e a segurança. Como resultado, os nossos clientes podem agora estar na ofensiva, enfrentando os atacantes ao consolidar a defesa contra as ameaças, o backup e a recuperação de uma forma que nunca foi feita antes».

A Commvault revelou ainda que os seus produtos passam a estar integrados com as soluções de segurança da Microsoft e da CyberArk.