NacionalNotícias

KCS IT abre novo escritório na Praia da Vitória

As instalações têm como objectivo aumentar o crescimento da tecnológica e «melhorar as condições de trabalho» da equipa de 17 profissionais.

A KCS IT reforçou a sua presença nos Açores com a abertura de uma nova sede na Praia da Vitória, Ilha Terceira com 150m2. A empresa chegou ao arquipélago em 2018 com a abertura do primeiro escritório integrado na Terceira Tech Island.

As novas instalações têm como objectivo aumentar o crescimento da tecnológica e «melhorar as condições de trabalho» da equipa que conta com 17 profissionais.

Luís Chiti Dias, Director da Unidade de Consulting Services da KCS IT, explica os planos da tecnológica: «Queremos que este novo espaço seja a casa de todos os colaboradores que habitam nos Açores e que trabalham nos nossos projectos de forma remota, quer seja para Portugal Continental, quer para o mundo. Sabemos da importância de termos um open space moderno e equipado com tudo o que torna o trabalho mais eficaz e que, inevitavelmente contribui para um melhor ambiente de trabalho».

O investimento da KCS IT visa continuar a ampliar o trabalho desenvolvido em nearshore para clientes em Portugal, Espanha e EUA e na «investigação de projectos com vector estratégico nas áreas de ambiente e sustentabilidade». Neste último domínio, destaque para a ferramenta Blue Wave ID, que permite a identificação de cetáceos através da sua barbatana caudal.

Actualmente, a empresa está à procura de profissionais de TI que tenham experiência efectiva em projectos de desenvolvimento Java, Python, .Net core em ambiente cloud (AWS e Azure), DevOps AWS ou Azure e em áreas como cloud development e data science/data analytics.