NacionalNotícias

Siemens abre hub Digital Industries Inside Sales em Portugal e quer contratar trinta profissionais

O centro tecnológico, que será «único» na empresa, vai ser constituído por trinta profissionais qualificados especializados em vendas B2B.

Siemens

A Siemens Portugal anunciou que vai criar um hub internacional de Digital Industries Inside Sales que vai impulsionar ainda mais a transformação digital das várias indústrias e que abranja toda a cadeia de valor.

O centro tecnológico, que será «único» na empresa, vai ser constituído por trinta profissionais qualificados com perfis técnicos e especializados em vendas B2B de ponta a ponta e operará exclusivamente através de canais digitais. Os interessados podem consultar as vagas existentes aqui.

O projecto-piloto arranca com clientes dos mercados sueco, norueguês, britânico e polaco, que posteriormente poderá chegar a outras geografias. O hub da Siemens vai oferecer um serviço personalizado de soluções tecnológicas que juntam o mundo virtual ao real, contribuindo para os objectivos de descarbonização e de sustentabilidade das várias organizações.

O hub Digital Industries Inside Sales vai estar integrado no Global Business Services, um centro de serviços presente em Portugal há mais de 15 anos e que conta com mais de 1100 especialistas altamente qualificados.

Alf Franzoni, responsável pelo Global Business Services da Siemens na Europa Ocidental e em Africa, explica a escolha e a importância deste centro: «Já temos em Portugal outros hubs relevantes a operar com sucesso há vários anos. Essas provas dadas foram essenciais para captar um hub único no universo Siemens. A chegada do hub de Inside Sales a Portugal reflecte o investimento que temos feito no país, assim como características muito relevantes de Portugal, propícias à captação deste género de centros de serviços: a qualidade dos recursos humanos, a estabilidade dos indicadores macroeconómicos e do sistema fiscal, a solidez e qualidade do sistema educativo e a facilidade dos portugueses em falar várias línguas ou de colaborarem entre diferentes culturas».