A Data4Deals anunciou uma ronda pre-Seed no valor de 1 milhão de euros. O investimento liderado pelas portuguesas Lince Capital e a Indico Capital Partners vai permitir à startup estabelecer-se no mercado nacional, iniciar a expansão internacional e adicionar novas funcionalidades à sua plataforma tecnológica.
Criada em 2021, por José Figueiredo e Lourenço Almeida e Brito, a Data4Deals desenvolveu uma solução que permite às empresas realizar campanhas de marketing personalizadas directamente através das apps e homebankings dos bancos e que possibilita alcançar «consumidores-alvo de forma mais directa e aumentar o tráfego».
A missão da startup nacional é «revolucionar o mercado da publicidade digital» já que dá também benefícios aos utilizadores ter acesso a descontos em diversas marcas e cashbacks pelas suas compras.
Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital, explica a aposta: «Estamos naturalmente muito entusiasmados com o investimento. Queremos continuar a alavancar a missão da Data4Deals de revolucionar o sector bancário com essa visão de marketing completamente inovadora».
Já Stephan Morais, Managing General Partner da Indico, salienta que «a tecnologia da empresa tem o potencial de ajudar empresas a alcançar novos clientes e fortalecer as relações com os existentes. Temos confiança que a Data4Deals será uma adição valiosa ao nosso programa e terá um impacto significativo no cenário empresarial».
A empresa tem também planos para aumentar a equipa e triplicar o número de profissionais até ao final de 2024, chegando assim aos 44 colaboradores.