InternacionalNotícias

Pipedrive ajuda pequenas empresas a fechar mais de 40% dos seus negócios

E média, «um negócio é fechado a cada dois dias» é fechado com ajuda da plataforma estónia de CRM.

A Pipedrive anunciou que as pequenas empresas fecharam mais de 40% de todos os seus negócios através do CRM, um aumento de 20% ano após ano nos últimos dois anos. Este é um recorde que significa que, «em média, um negócio é fechado a cada dois dias» com a ajuda da plataforma da empresa estónia.

Este é um facto importante, diz a startup, já que nível mundial, os pequenos negócios são responsáveis por 50% do emprego de acordo com dados do Banco Mundial. Em Portugal, segundo a Pordata, as PME empregam mais de 3 milhões de pessoas, um número que não tem sofrido oscilações significativas nos últimos anos. Além disso, o País é o segundo da UE onde as pequenas empresas têm maior peso, segundo o Eurostat.

Shaun Shirazian, Diretor de Produto da Pipedrive, explica a mais-valia da empresa: «Estamos numa posição de incrível privilégio e responsabilidade, na medida em que as pequenas empresas em todo o mundo confiam em nós para as ajudar a crescer. O crescimento que os nossos clientes atingiram no último ano mostra o incrível trabalho que estão a fazer. Desde o primeiro dia, temos permanecido concentrados em ajudar as pequenas empresas a fechar negócios e a lucrar».