Empreendedorismo

Iniciativa INNOV-ID da Portugal Ventures já apoiou 48 startups em três edições

Este instrumento de apoio, que vai na sua terceira edição, investe em três vectores: digital e tecnologia; indústria e tecnologia e tecnologias de saúde.

Jannoon028/Freepik

A Portugal Ventures revelou que até à data, investiu em 48 startups num valor total de 4,8 milhões de euros através da Call INNOV-ID. Em pipeline estão mais 22 investimentos a realizar até ao fim de 2023.

Este instrumento de apoio da sociedade de capital de risco do Grupo Banco Português de Fomento e da ANI, que vai na sua terceira edição, investe em três vectores: digital e tecnologia (13 empresas investidas); indústria e tecnologia (25 empresas investidas) e tecnologias de saúde (10 empresas investidas).

Segundo a Portugal Ventures, há cinco novas startups que integram o portfólio da Portugal Ventures provenientes da Call INNOV-ID: Glooma, RISIMET, Hephaesnus, Pluggable, e Stokedge. A duas primeiras da área da saúde, a terceira ligada ao combate a incêndios, a quarta startup ligada ao digital e ao mundo empresarial e por último, uma solução para a indústria da moda.

Rui Ferreira, presidente da Portugal Ventures, explica a iniciativa: «A Call INNOV-ID é um verdadeiro caso de sucesso no ecossistema empreendedor estando identificado esta falha de mercado do qual mais uma vez cumprimos com a nossa missão, não só na componente financeira, mas igualmente com o know-how e expertise da nossa equipa. É um orgulho estar na linha de frente desta iniciativa em pareceria com a ANI, onde reforçamos o apoio ao empreendedorismo alinhado na capitalização das empresas portuguesas».