NacionalNotícias

Webinares gratuitos da DPO Consulting e AEP regressam para ajudar a compreender melhor a protecção dos dados

A DPO Consulting, em parceria com a AEP – Associação Empresarial de Portugal, anuncia o regresso dos DPO PRO Privacy Labs. A iniciativa consiste em webinars gratuitos destinados a todos os cidadãos que abordam temas relacionados com a privacidade e protecção de dados.

A 3* edição tem início com um evento online sobre ‘O Futuro da Privacidade – A Estratégia Europeia e os Novos Desafios para 2023 and Beyond’, que se realiza dia 24 de Março, às 12h00 e contará com a presença de Elsa Veloso, CEO da DPO Consulting e Rita Roquette Marques, investigadora na área da privacidade e protecção de dados. Os interessados só têm de se registar através da página da iniciativa DPO PRO Privacy Labs.

Elsa Veloso explica a razão para a realização destas iniciativas: «A constante evolução e transformação digital, nomeadamente através de tecnologias como a inteligência artificial, traz e trará no futuro preocupações ao nível da protecção e segurança dos nossos dados pessoais».

A responsável salienta que «à velocidade a que o progresso tecnológico avança e transforma a sociedade e as empresas, as questões relativas à confiança dos titulares dos dados nas organizações assumem inigualável importância».

As duas entidades vão ainda lançar novas edições dos cursos ‘COMPLIANCE – Canais de Denúncia e Proteção dos denunciantes’ e ‘DPO PRO – Encarregado de Proteção de Dados‘ que terão início em Abril e Junho, respectivamente.