NacionalNotícias

Bosch Portugal procura 12 talentos nas áreas de engenharia, software e computer science

As candidaturas para a primeira edição do Boost estão abertas e os participantes serão seleccionados com base em entrevistas e testes psicotécnicos.

A Bosch anunciou um programa de aceleração de carreiras que visa «reforçar a actividade de atracção e retenção de talento em Portugal. O Boost pretende encontrar 12 jovens talentos com perfis nas áreas de Engenharia Mecânica, Electrotécnica, Industrial ou de Software, Computer Science ou relacionadas, que tenham até três anos de experiência profissional.

As candidaturas para a primeira edição do programa de aceleração de carreiras estão abertas e os participantes serão seleccionados com base em entrevistas e testes psicotécnicos.

Segundo a Bosch, o Boost, que terá uma duração de 18 meses, garante aos participantes um contrato de trabalho com a empresa; «a oportunidade de usufruir de dois períodos (de 6 meses cada) de experiência fora da localização de contratação, podendo pelo menos um deles ser internacional; e acesso a um plano de formação personalizado com foco no autoconhecimento, comunicação, liderança e competências de resolução de problemas».

Além disso, os seleccionados terão acompanhamento de um mentor da Bosch, que irá apoiar o desenvolvimento da carreira através da partilha de conhecimento técnico e integração nos valores e cultura da empresa.

Sónia Ferreira, Coordenadora Regional – Employer Branding, PMKT, Recruitment & Training, explica que o «desenvolvimento contínuo dos colaboradores é uma parte essencial da política de recursos humanos da Bosch» e salienta a importância do Boost: «Mais do que uma campanha de recrutamento, esta é uma iniciativa de promoção do talento, uma oportunidade singular para os jovens que estão no início do seu percurso profissional mostrarem as suas competências e adquirirem ferramentas de liderança num ambiente multinacional, acelerando assim o que seria o percurso dito normal».