Empreendedorismo

Matereo seleccionada para programa de aceleração da espanhola Lanzadera

A startup portuguesa vai participar na fase Traction, uma das quatro que compõem o programa destinado a empresas com facturação e produto no mercado.

Ricardo Rocha/Unsplash

A Matereo, incubada no Instituto Pedro Nunes (IPN) e no programa ESA BIC foi escolhida para o programa da Lanzadera. A startup portuguesa desenvolveu uma plataforma para análise de dados sobre o estado de pontes e outras infraestruturas críticas.

Com a duração de quatro meses, a iniciativa vai possibilitar à empresa «expandir o negócio para território espanhol», receber «mentoria», «acesso a investidores», «criar um projecto-piloto remunerado» e ter a «oportunidade de aprender e aplicar o modelo de Calidad Total», desenvolvido por Juan Roig, o presidente da Mercadona e um dos impulsionadores da aceleradora.

A Matereo foi seleccionada entre um lote de 15 startups nacionais e vai participar na fase Traction, uma das quatro que compõem o programa de aceleração destinado a empresas com facturação e produto no mercado.

Jorge Alexandre Vieira, CEO da Matereo, diz que a startup está «muito satisfeita por ingressar no programa de aceleração» e explica porquê: «Os recursos da Lanzadera são incomparáveis e estamos ansiosos para trabalhar e impulsionar o crescimento da nossa empresa».