InternacionalNotícias

Salesforce cria DevOps Center vai ajudar as empresas a desenvolverem soluções low-code

Segundo a empresa especializada em CRM, a solução permite a «redução de custos TI até 25% e acelerar a produtividade em 28%».

Freepik

A Salesforce lançou o DevOps Center, uma solução para simplifica a construção, teste e lançamento de aplicações personalizadas, incluindo low-code, com ligação a dados em tempo real.

A novidade pretende ainda ser uma nova forma de colaboração entre equipas de developers e acelerar os ciclos de desenvolvimento e iterações para entregas mais rápidas. Segundo a empresa especializada em CRM, a solução permite a «redução de custos TI até 25% e acelerar a produtividade em 28%».

O DevOps Center pretende ainda «reduzir a complexidade dos desenvolvimentos» e disponibiliza diversas funcionalidades, entre as quais, o acompanhamento de alterações automatizado; a criação de forma simples de canais personalizados para cada equipa e patamar de desenvolvimento, com sandboxes de construção e testes; epossibilita que as equipas usem cliques para conectar a solução às suas versões de sistemas de controlo, como o GitHub.

«As empresas estão a enfrentar um panorama económica turbulento, que cria tensão entre a velocidade para agregar valor e a segurança do ciclo de vida das aplicações de vendas, serviços, marketing, comércio e TI», explica Karen Fidelak, Senior Director of Product Management na Salesforce.

A responsável salienta a importância do DevOps Center neste contexto: «É uma das nossas soluções mais procuradas e esperadas, pela sua capacidade em aumentar a eficiência e a produtividade – simplificando o trabalho para milhares de equipas de desenvolvimento e programação. Agora é mais fácil do que nunca gerir alterações, colaborar com os membros das equipas e garantir que têm uma fonte sincronizada».