NacionalNotícias

Rumos anuncia academia dedicada ao desenvolvimento de aplicações e à automatização

A formação, que terá início a 21 de Abril, é composta por duas partes, uma dedicada ao low-code e outra à Power Plataform da Microsoft e à automação.

starline / Freepik

A Rumos lançou a Academia Microsoft Automation Architecting que tem como objectivo dar formação em desenvolvimento de aplicações, análise de dados, automação de processos e desenho de soluções e ajudar as empresas a colmatarem a falta de profissionais qualificados.

A formação, que terá início a 21 de Abril, é composta por duas partes, uma dedicada ao low-code e outra à Power Plataform e à automação, tem uma duração de 280 horas e «confere cinco exames de certificação da Microsoft e duas certificações da Rumos».

Os alunos podem optar por realizar apenas um dos módulos ou dois de acordo com as suas competências. A primeira parte é a Academia Low-Code Developer, que vai permitir aos formandos ter «conhecimentos e ferramentas para desenvolver aplicações sem recorrer a programação e a fazer análise de dados; já a segunda parte, denominada Academia Power Plataform Automation Expert, oferece conhecimentos transversais ao nível de RPA, desenvolvimento de aplicações rápidas, eficientes e integradas com o negócio, ou no desenho de soluções mais integrantes e estruturantes, visando a optimização de meios, processos e recursos.

Há uma grande componente prática que se reflecte nos projectos realizados no decorrer da formação e ainda a possibilidade de realização de um estágio.

Paulo Martins, head of learning and development da Rumos, explica a importância da formação: «Ao libertar os colaboradores das tarefas rotineiras para tarefas de maior satisfação e valor, a automação tornou-se um dos pilares da transformação digital. Com ela, surge a necessidade de uma nova classe de profissionais, conhecedores do negócio e capazes de desenhar processos e aplicações de automação com recurso a ferramentas que necessitam de pouca ou nenhuma programação em código».

Segundo o responsável, «ao finalizar a Academia Microsoft Automation Architecting, os formandos ficam aptos a entrar no mercado de trabalho» e com «certificações técnicas reconhecidas a nível nacional e internacional».

A Rumos vai ter uma sessão gratuita online para prestar mais esclarecimentos sobre a academia, sendo que os interessados podem saber mais aqui.