NotíciasSegurança

Microsoft integra Charter of Trust para impulsionar a cibersegurança a nível mundial

A tecnológica vai contribuir com o seu conhecimento na área para um mundo digital mais seguro.

A Charter of Trust (CoT) anunciou que a Microsoft é o mais recente membro da iniciativa que «visa impulsionar avanços na cibersegurança em todas as indústrias e a nível mundial».

A tecnológica, em conjunto com os 17 membros entre os quais Airbus, NTT, Atos, IBM e Dell Technologies, vai contribuir com o seu conhecimento em cibersegurança para um mundo digital mais seguro.

Fundada em 2018 pela Siemens e por oito parceiros do sector industrial, esta iniciativa já lançou uma série de medidas para reforçar a cibersegurança, incluindo o princípio ‘Security by Default’ e a disponibilização de produtos que integram medidas de segurança pré-configuradas.

Além disso, colabora regularmente com várias autoridades mundiais e instituições científicas
para impulsionar os avanços na cibersegurança. A próxima fase da CoT terá foco na «implementação de uma abordagem que inclui todas as indústrias, com o objectivo de avaliar a segurança das respetivas cadeias de fornecimento». Para isso irá disponibilizar informação, formação e outros recursos às empresas, principalmente às pequenas e médias empresas.

Tom Burt, Vice-Presidente Corporativo de Customer Security & Trust na Microsoft, explica a parceria: «A Charter of Trust encarna os valores que levamos a sério na Microsoft: sermos proativos, abertos, transparentes e colaborantes para desenvolver as melhores práticas de cibersegurança e aumentar a confiança».

O responsável acrescenta que a «colaboração industrial é crucial para abordar os desafios» actuais e salienta que a empresa vai «trabalhar com os outros membros da Charter of Trust, no sentido de impulsionar estratégias e iniciativas que fortaleçam cada vez mais a cibersegurança».