NacionalNotícias

Shield aposta em Portugal e reforça centro de I&D 

Este é o único hub da empresa ligado à inovação que se situa fora de Israel e deverá chegar ao fim do ano com 20 colaboradores. 

A Shield anunciou o fecho de uma ronda de financiamento no valor de 20 milhões de dólares (cerca de 18,76 milhões de euros) lideradas pela Macquarie Capital, a que se juntou a UBS através da sua divisão de inovação e investimento UBS Next, a Mindset Ventures e a OurCrowd.

O investimento servirá para «reforçar a estratégia de internacionalização, nomeadamente para os Estados Unidos da América», e reforçar o Centro de Investigação e Desenvolvimento criado este ano em Portugal e que que dá apoio a clientes em todo o mundo,

Este é o único hub de I&D da empresa fora de Israel e deverá chegar ao fim do ano com 20 colaboradores.

Nuno Hortênsio, country-manager da Shield Portugal, explica a aposta: «O rápido crescimento da Shield, e as necessidades e desafios que o sector financeiro actualmente enfrenta, impulsionaram este novo financiamento. Este novo valor irá beneficiar o Centro de Investigação e Desenvolvimento em Portugal, que, em conjunto com Israel, continuará a assegurar o desenvolvimento da nossa plataforma para os nossos projectos e clientes a nível mundial, continuando a assegurar a inovação e qualidade que nos é reconhecida».