A Pleez, que desenvolveu uma solução que aumenta e optimiza as vendas dos restaurantes, anunciou que conseguiu uma ronda de financiamento Series A no valor de 2 milhões de euros. O investimento foi liderado pela Lince Capital e contou ainda com a participação da Atlantic Food Labs e Axel Springer Porsche, que já eram investidores da startup portuguesa.
O investimento vai permitir duplicar equipa para 60 pessoas e reforçar a presença no mercado ibérico. Afonso Pinheiro, co-fundador da Pleez explica o esperam do futuro: «Estamos certos que esta nova ronda de investimento nos ajudará no processo de internacionalização, com o intuito de ajudar todos os players da indústria da restauração a tomar decisões mais informadas em relação aos seus negócios».
A empresa oferece um serviço de gestão activa dos menus dos restaurantes nas plataformas de entregas ao domicílio que através de recolha de informação e de um algoritmo identifica «quando e como é que certos itens do menu devem ser apresentados aos clientes, optimizando assim a vertente de delivery».
Além disso, os restaurantes têm «acesso uma ferramenta que fornece informação 360º do mercado, onde podem aceder aos seus dados de vendas e fazer projecções, medir o impacto das alterações dinâmicas ao menu, ou ainda receber informações de mercado relativamente a preços e promoções dos concorrentes».